Como Deus pode mudar tudo sem alterar seu plano?

j

by Addan Dyego

}

27 nov, 2020

Santo Agostinho: “… tu Mudas as coisas sem mudar o teu Plano” #SerieConfissoes


Quantas vezes paramos as nossas atividades e lamentamos as realidades da vida?  Já parou para pensar que Deus é capaz de mudar as coisas sem mudar o teu plano?

Traçamos metas profissionais, acadêmicas, afetivas, dizemos que inclusive devemos cumpri-las, afinal das contas, essa é a nossa vocação, entretanto, qual é a nossa vocação?  As estradas que a vida nos permite passar, contribuem diretamente com as nossas decisões, mais tais estradas, ou seja, permissões, são direcionadas por Deus?  Leia atentamente o que vou te escrever: Deus é capaz de construir estradas, ruas, desvios, rotas e tudo que for necessário para que o plano dele mantenha, mas a decisão de manter-se dentro do plano A, B, C ou D de Deus, é tua.

No início do livro autobiográfico do Aurélio Agostinho, (Santo Agostinho), em seu subcapítulo [4] Deus Inefável, ele nos faz refletir sobre muitos aspectos cosmológicos e antropológicos da vida, contudo, sem perder a essência da finalidade DIVINA para conosco. Dentre essas citações refletivas, uma é enfatizada para você e para mim, “….mudas as coisas, sem mudar o teu Plano”. Verdade estampada, remédio para alma!

Deus é capaz de solucionar todos os problemas que causamos, inclusive tais efeitos de causa, são abafados quando temos em Deus a confiança, pois se usarmos minimamente a nossa razão junto a nossa fé, compreenderemos tudo que nos falta.

Pensando em uma realidade mais palpável em pleno SÉCULO XXI, para que chegássemos a compreensão das intenções do Santo, vos trago uma pequena comparação para melhor entendermos, pois Deus já traçou uma rota no GPS de nossas vidas desde o início da criação e que Ele é capaz de recalcular tais rotas quando quiser, nos dando oportunidades para chegarmos no destino traçado, mesmo que optemos em perambular sem observar o caminho que nos foi dado, entretanto, posso eu abusar do Divino “recalcular a rota”?

Até podemos nos desviar, mas sabemos ao certo se a Gasolina acabará? digo, se teremos tempo suficiente para chegarmos em nosso objetivo, cumprindo com a nossa rota?  Sabemos que Deus é capaz de Tudo, mas a onipotência está no criador, naquele que é imutável, e não no mutável que somos nós.

Concluo dizendo que, se você espera em Deus algo maior, deixe de esperar, pois tudo que Ele tinha de fazer por ti, já o fez, basta-se agora olhar para frente e não perder seu caminho, pois a sua vida pode estar terminando.

Destaque

Posts relacionados

Perdido anda quem anda atrás do perdido

Quantas são as vezes que ao estimarmos coisas e pessoas nos perdemos dos objetivos divinos? A Santa retrata muito bem isso. No capítulo 34, parágrafo 16 do Livro da Vida, ela escreve que não compreenderão bem aqueles que ainda não deixaram todo apego dessa vida por Deus, aquEle que nos dá verdadeira Luz.

ler mais

Precisa de ajuda?

Entre em contato

SIGA-NOS

SOBRE O AUTOR

Addan Dyego

Casado com a Taynara Oliveira, Pai de dois filhos. "Roma Locuta est, Causa Finita Est"

COMENTÁRIOS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Cuidado! Tua condenação pode ser pior que a do outro

Cuidado! Tua condenação pode ser pior que a do outro

Em um dos maiores clássicos da história – Inferno de Dante, o autor apresenta no capítulo XI uma narrativa que nos permitirá avançar na Santidade. Para aqueles que não sabem, Dante Alighieri, italiano (século 13), não escreveu uma “trilogia” de contos com verdades...

Perdido anda quem anda atrás do perdido

Perdido anda quem anda atrás do perdido

Quão belas são as palavras que Deus nos transmite por meio de Santa Teresa de Jesus. “Deste modo já anda imperfeito e perdido. É o caso de dizer: perdido anda quem anda atrás do perdido”. Quantas são as vezes que ao estimarmos coisas e pessoas nos perdemos dos...

“Tu estavas mais dentro de mim do que a minha parte mais íntima”

“Tu estavas mais dentro de mim do que a minha parte mais íntima”

Dizia Santo Agostinho: “Tu estavas mais dentro de mim do que a minha parte mais íntima. E eras superior a tudo o que eu tinha de mais elevado” Grande e admirável afirmação, Agostinho admite que mesmo após ter entrado em uma seita pagã (maniqueísmo), Deus estava com...