Possivelmente você já sofreu ou passou por algo difícil na sua vida. Pode até ser que você não soube lidar com essa dificuldade ou não o aproveitou para se tornar uma pessoa melhor, pelo contrário deixou que ele fosse o centro da sua vida. Ou pode ser que você lidou com o sofrimento ignorando-o, pois não é porque ele existe que vamos deixar de cumprir as nossas responsabilidades. (e isso é até bom).
Mas acontece que o sofrimento é algo muito grandioso para apenas ser deixado de lado e não ligarmos para ele, pois o mundo ganhou uma nova luz: Jesus Cristo. Com ele veio uma nova percepção sobre a dor: Olhar para o sofrimento com amor.
Essa nova visão sobre o sofrimento muda tudo, pois ao contemplá-lo amorosamente vemos o tesouro que há escondido nele e assim podemos crescer espiritualmente. Você deve estar pensando “escrever é fácil, quero ver passar pelo que estou passando”. Realmente, nunca saberemos com exatidão a dor do outro e nunca saberemos se vamos conseguir enfrentá-lo como deveríamos.
Mas aí é que está ponto. Para acolhermos e não apenas suportar a nossas dores, sempre contamos com a Graça de Deus. Nunca em hipótese alguma carregamos um fardo sozinhos por mais que esteja pesado, Jesus Cristo o carregou por nós na sua peregrinação ao Calvário.
Devemos olhar para as coisas eternas, que não passam, só assim conseguiremos encontrar o tesouro escondido nas adversidades. Cristo é quem derramou e ainda derrama todo o seu amor em nossos corações. Apesar de as vezes o nosso barco estar em alto mar em meio a uma grande tempestade e parecer que a nossa embarcação irá afundar, saiba que se Jesus está contigo você jamais irá naufragar.
Romanos 8,18
Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada.
0 comentários