“Por isso, vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e vos será dado” São Marcos, 11, 24.
A oração, bendito momento para exercitá-la, digo, para conversar com Deus. A oração é o exercício que a alma faz para transcender e unir-se àquele que a criou, que lhe deu vida. Quando nos dispomos à oração, não só nos entregamos ao criador como vítima ou oferta agradável, mas nos unimos ao seu bem-querer.
Basicamente o versículo de São Marcos que citei acima, diz que tudo que pedirmos na oração, nos será dado e ao olharmos mais a fundo para esse texto, logo percebemos algumas características fundamentais, nos permitindo sair da superfície e marginalizada visão humana.
Logo quando lemos um versículo como esse, seja em um ato simples ao abrirmos a bíblia ou até mesmo ao pesquisarmos esse texto na internet, logo, podemos fundamentalizá-lo dizendo que absolutamente tudo que pedirmos na “oração” nos será dado. Mas como pedir dignamente na oração, sendo que muitas das vezes quando pedimos não é orando? Sim, não é orando porque não sabemos orar. Não temos a noção mínima do que é a oração e até achamos que estamos orando só pelo simples fato de fecharmos os nossos olhos e dizermos ao “além” o que queremos, entretanto, quando se tem oração, é a alma que grita, é o interior que pede e sim, normalmente é desejando que tudo seja feito conforme a vontade de Deus.
Hoje em dia, a grande maioria das pessoas, ao tentarem orar, não se ofertam como deveriam e mal compreendem que as obras de Deus serão realizadas em nós, se nos permitirmos ser moldados por Deus, da mesma forma com que o oleiro prepara seus vasos de barro. Vasos de barros que por sinal, são frágeis e suscetíveis a serem quebrados a qualquer momento.
O texto diz: “Tudo que pedirdes em oração”; O que seria Tudo? Tudo é tudo, e quando se ora, ou seja, quando se está unido a Deus, o que pedimos é somente o que agrada a Deus. Perceba que uma pessoa que está unida a Deus jamais pedirá algo desagradável, inconveniente e egoísta que desuna aquele que está dentro de si. E a presença de Deus é tão grande na oração, que as potências da alma são induzidas a somente agradar aquele que é Digno de Adoração.
“Crede, vos será dado” – Crede, Crede, Crede, Deus há de te dar o melhor, não o que você simplesmente “acredita” que seja o melhor, mas o que é melhor aos olhos de Deus. E não será dado de qualquer forma, será dado pelas mãos de Deus, e quando essas mãos entregam, encostam, acessam o coração, saiba que não há quem possa ficar de pé, só a presença de um “dedinho de Deus” já nos arrebataria, nos elevaria para os mais altos céus, fazendo com que não pensássemos duas vezes em abandonar tudo, para ao menos ter aquele toque novamente, que através das mãos d’Ele, nos fez encontrar a Luz, mesmo entre as trevas. A mão de Deus é leve para os que estão em seu caminho, e tornam-se pesadas para os que estão distantes da perfeição. Deus, quando estende sua mão ao seu filho, não só entrega, mas direciona, aponta, mostrando o caminho, a verdade e a vida.
Por fim, quer receber tudo? Una-se ao Tudo!
0 comentários