Não deixe para depois, pois talvez ele não existirá

j

by Tamiris Cruz

}

30 jan, 2021

Ao olharmos ao nosso arredor vemos facilmente quais são os padrões de vida, sonhos e desejos almejados que estão impregnados na mente da maioria dessas mulheres. Não será surpresa se muitas delas disserem que o ápice da vida delas é conquistar a sua casa, o seu próprio carro e ter dinheiro para poder comprar o que quiser.

Se passarmos horas e mais horas nas redes sociais consumindo os seus diversos tipos de informações e sendo atraídos a consumir cada vez mais, não é de se assustar que com mais frequência queremos ter as coisas que esse mundo oferece, de forma que ficamos mais presos a elas, e quando digo coisas do mundo, não falo apenas em dinheiro, mas também em status, prazeres, poder etc. E aqui não condeno as redes sociais, e nem ter ou não ter certas coisas pois se soubermos usá-las como um meio para alcançarmos a Deus não tem problema algum.

Sem percebermos estamos vivendo cada vez mais fora da nossa realidade, estamos sendo fisgadas pelas coisas do mundo, pelos nossos prazeres e vontades, por ficar só mais um pouquinho no Instagram ou assistindo essa série enquanto as pessoas ao nosso redor pedem por nossa ajuda.

Quantas vezes não rezamos as nossas orações rapidamente para podermos fazer aquilo que nos agrada mais ou até mesmo deixamos de fazê-las?

Quando foi que paramos de desejar a eternidade e nos deixamos ser seduzidos por coisas sem importância?

Talvez seja difícil de enxergarmos, mas existem atos que se feitos com amor nada e nem ninguém deste mundo poderá apagar. No nosso dia existe uma série de oportunidades para conquistarmos cada vez mais o céu e infelizmente temos perdido!

Talvez a sua pia esteja cheia de louça, a casa esteja uma bagunça ou até mesmo você precise ajudar a sua família porque seus pais chegam cansados do trabalho; Pensando bem, até mesmo precise conseguir um emprego para ajudá-los na renda familiar, ou talvez você já seja uma mulher do lar que precisa atender o seu marido e seus filhos da melhor forma possível, e o mais importante talvez você não tenha rezado hoje, não tenha parado para ver que  em meio às situações difíceis  o quanto Deus a ama, e insolentes como somos não retribuímos esse amor, porque tudo é prioridade em nossas vidas  menos AquEle pra quem fomos criadas para amar e servir. Se Ele não é o centro das nossas vidas de nada adianta as outras coisas, pois tudo virará pó! Não deixe as oportunidades que Cristo te dá para amá-Lo escaparem.

 “Tenho medo do Deus que passa e não volta mais” Santo Agostinho

Sim, devemos temer por todas as graças que Deus quis nos dar e recusamos, pois, tais graças não voltarão mais.

Quantas vezes perdemos a oportunidade de rezarmos mais, de servirmos mais, estudarmos mais e de amarmos mais?

E por fim perdendo essas sequências de oportunidades já não seremos mais os santos que Deus quisesse que fossemos, portanto, comprometa-se a partir de hoje a mudar de vida, assumir a sua vocação com excelência e não deixar para depois o que Deus te pede agora. Vençamos a preguiça, mortifiquemos a carne e andemos segundo a vontade do Espirito.

Deus abençoe!

Destaque

Posts relacionados

Tenha um olhar especial

Muitas vezes desprezamos as coisas simples que Deus nos revela, porém precisamos ter olhar especial para os pequenos milagres ao nosso redor.

ler mais

Precisa de ajuda?

Entre em contato

SIGA-NOS

SOBRE O AUTOR

Tamiris Cruz

Católica, 21 anos. "Há um só erro na vida, e é não sermos santos"

COMENTÁRIOS

3 Comentários

  1. Betânia Rezende da Rocha

    Quantas pessoas precisam ler esse texto! Parabéns 😇

    Responder
  2. Maria Eduarda morais silva

    Parabéns prima
    Isso que PRECISAMOS
    Por Deus no centro
    De nossas vidas e o resto virá em acréscimo 🙏

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Tenha um olhar especial

Tenha um olhar especial

É comum em nosso cotidiano desprezarmos as coisas simples que muitas vezes parecem “sem importância”, perdemos a oportunidade de ter um olhar especial que nos leva a Deus. Desprezamos os sinais e oportunidades que Deus nos dá, desde o mais simples. Deixamos de ter a...

Nossa Senhora sentiu dor ao dar a LUZ?

Nossa Senhora sentiu dor ao dar a LUZ?

“ O parto fora estabelecido com tristeza e dor devido a desobediência original”(Cf Gn 3,16) “(..) pois tu não encontrarás nenhuma das dores e condições das mulheres “ ( A vida da Virgem, São Máximo) Ao ler esse trecho que foi retirado de um dos livros de São Máximo...

Modéstia: um caminho a ser trilhado

Modéstia: um caminho a ser trilhado

Sabemos que existe muita polêmica no assunto da modéstia e que algumas pessoas acham que essa virtude se refere apenas as peças de roupas que usamos, porém vai muito mais além do que usar calça ou saia. Trago alguns trechos de textos escritos pela Camila Abadie e pela...