Nossa Senhora sentiu dor ao dar a LUZ?

j

by Tamiris Cruz

}

10 fev, 2021

“ O parto fora estabelecido com tristeza e dor devido a desobediência original”(Cf Gn 3,16)

“(..) pois tu não encontrarás nenhuma das dores e condições das mulheres “ ( A vida da Virgem, São Máximo)

Ao ler esse trecho que foi retirado de um dos livros de São Máximo sobre a vida da Virgem Maria, concluímos que é impossível que Nossa Senhora tenha sofrido dores ao dar a luz. Porque as dores no parto como escrito no livro do Gênesis, foi uma consequência do pecado, ou seja, se Eva não houvesse pecado e nem a sua descendência teria as tristezas e dores do parto e porque a Virgem Maria foi concebida sem pecado original e se não há pecado nela não há também as consequências dele.

“Mas quando o arcanjo disse a Santa Virgem: “O Senhor é contigo!” Todas as dúvidas e tristezas desapareceram. O Senhor é contigo e já não há mais sobre ti o poder do homem nem as dores do parto, pois na verdade somente ela foi virgem(..)”

A Santíssima Mãe de Deus ao invés da dor sentiu uma imensa alegria ao dar à luz ao Salvador do mundo e se em algum momento chorou, foi de fato lágrimas de alegria como dizia Santo Afonso.

“Vê diante de si o menino Jesus tão belo e tão amável, que enlevava os corações. Mas treme e chora, segundo a revelação feita a Santa Brígida, estende as mãozinhas, para dar a entender que Maria o tome nos braços” (meditações para o Advento, Santo Afonso)

Imagina a cena! O Salvador ali feito menino naquela manjedoura e a Virgem Maria a olhá-lo e amá-lo, quão lindo e ditoso não é essa cena. E poderá a Mãe do Senhor sentir neste momento alguma dor?

A dor que a Virgem Maria sofreu foi nós que a causamos pelos nossos pecados ao ferir o seu Filho, e mesmo assim ela nos ama, mesmo que seus filhos se revoltem contra seu Criador ela ainda rogará por nós. 

É verdade, ó Maria, que vós sois a Mãe, que vós sois a Mãe de Jesus, mas vós o tendes dado a mim, e Ele, sobre a cruz, deu a vós como nossa Mãe, e assim somos mais ricos do que vós. – Santa Teresinha do Menino Jesus

Destaque

Posts relacionados

Tenha um olhar especial

Muitas vezes desprezamos as coisas simples que Deus nos revela, porém precisamos ter olhar especial para os pequenos milagres ao nosso redor.

ler mais

Precisa de ajuda?

Entre em contato

SIGA-NOS

SOBRE O AUTOR

Tamiris Cruz

Católica, 21 anos. "Há um só erro na vida, e é não sermos santos"

COMENTÁRIOS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Para ser a mulher que Deus nos criou para ser…

Para ser a mulher que Deus nos criou para ser…

   Foi difícil começar a escrever esse texto, pensei em como escreveria para mulheres, sobre ser mulheres de Deus, sendo que por vezes tenho dificuldade ao viver a feminilidade, explico-me, estamos vendo algo que talvez para alguns seja comum, infelizmente, e para...

Tenha um olhar especial

Tenha um olhar especial

É comum em nosso cotidiano desprezarmos as coisas simples que muitas vezes parecem “sem importância”, perdemos a oportunidade de ter um olhar especial que nos leva a Deus. Desprezamos os sinais e oportunidades que Deus nos dá, desde o mais simples. Deixamos de ter a...

Não deixe para depois, pois talvez ele não existirá

Não deixe para depois, pois talvez ele não existirá

Ao olharmos ao nosso arredor vemos facilmente quais são os padrões de vida, sonhos e desejos almejados que estão impregnados na mente da maioria dessas mulheres. Não será surpresa se muitas delas disserem que o ápice da vida delas é conquistar a sua casa, o seu...