Tenha um olhar especial

j

by Tamiris Cruz

}

11 jun, 2021

É comum em nosso cotidiano desprezarmos as coisas simples que muitas vezes parecem “sem importância”, perdemos a oportunidade de ter um olhar especial que nos leva a Deus.

Desprezamos os sinais e oportunidades que Deus nos dá, desde o mais simples. Deixamos de ter a capacidade de uma “olhar especial” através de uma mãe que só briga com teu filho, de um amigo que tem só tem tentado tirar sua paciência, de um pai que é muito arrogante com sua esposa, de alguém que você não vai muito com a cara ou como de um filho que chora e bagunça o tempo inteiro. Ficamos só na superficialidade dos momentos. Mas a vida não é assim, Deus nos ama e nos olha além de todos os nossos pecados e quer constantemente que sejamos melhores. E nós? Não devemos ser assim com nossos irmãos?

Existem ao nosso arredor pedras que precisam ser lapidadas que ainda não percebemos. Se fizermos um esforço e com a graça de Deus veremos o diamante que estava escondido por trás daquele mundaréu de pedras.

Nós mulheres temos um dom que nos foi dado, temos a capacidade de sermos voltadas para o interior, pois fomos feitas do corpo de Adão e não do barro, somos inclinadas para a humanidade, para as pessoas, para ver além. Não podemos deixar que o pecado apague aquilo que nos foi dado.

É realmente difícil amar o que não é amável, mas devemos lutar constantemente começando por pequenas coisas pois o mundo nos comunica a bondade de Deus o tempo todo e se desprezamos esse diálogo de Deus conosco através das coisas e das pessoas veremos só a maldade ao redor. Ao olhar para o céu não veja apenas o céu com a sua composição material e física, mas transcenda e com os olhos da alma, veja o infinito que nos foi preparado que ultrapassa a barreira do som e da luz. Ao escolher um feijão pense que um dia eu e você também seremos escolhidos e haverá separação da mesma forma que o joio é separado do trigo e principalmente ao olhar para uma pessoa, veja que apesar de tudo o que ela faz ou deixou de fazer, ela é a imagem e semelhança de Deus e que ainda há esperança para ela.

Destaque

Posts relacionados

Precisa de ajuda?

Entre em contato

SIGA-NOS

SOBRE O AUTOR

Tamiris Cruz

Católica, 21 anos. "Há um só erro na vida, e é não sermos santos"

COMENTÁRIOS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS

Nossa Senhora sentiu dor ao dar a LUZ?

Nossa Senhora sentiu dor ao dar a LUZ?

“ O parto fora estabelecido com tristeza e dor devido a desobediência original”(Cf Gn 3,16) “(..) pois tu não encontrarás nenhuma das dores e condições das mulheres “ ( A vida da Virgem, São Máximo) Ao ler esse trecho que foi retirado de um dos livros de São Máximo...

Não deixe para depois, pois talvez ele não existirá

Não deixe para depois, pois talvez ele não existirá

Ao olharmos ao nosso arredor vemos facilmente quais são os padrões de vida, sonhos e desejos almejados que estão impregnados na mente da maioria dessas mulheres. Não será surpresa se muitas delas disserem que o ápice da vida delas é conquistar a sua casa, o seu...

Modéstia: um caminho a ser trilhado

Modéstia: um caminho a ser trilhado

Sabemos que existe muita polêmica no assunto da modéstia e que algumas pessoas acham que essa virtude se refere apenas as peças de roupas que usamos, porém vai muito mais além do que usar calça ou saia. Trago alguns trechos de textos escritos pela Camila Abadie e pela...